Na atmosfera charmosa de uma típica noite de garoa paulistana, a Casa Une celebrou, no dia 30 de julho, seu segundo evento de lançamento. A recepção foi embalada por um suave jazz acústico, com Vitor Alcântara no saxofone e Zéli Silva no contrabaixo, criando o cenário perfeito para apresentar o espaço, os projetos e o nosso propósito da aos convidados.
Natalia Castan, idealizadora da Casa Une, compartilhou a trajetória da empresa GRUPO UNITE, ressaltando seu compromisso com o senso de comunidade. A Unite se destacou por ser o primeiro Call Center, em nível mundial, a obter a certificação BCorp, reconhecendo a empresa como uma força para o bem. Natalia também mencionou a une.cx, uma empresa do ecossistema Unite especializada em tecnologia de relacionamento com o cliente, destacando como a construção da Casa Une trará benefícios para a região.
O professor e curador Jair Marcatti deu as boas-vindas aos convidados, expressando seu apreço pela equipe da Casa pela realização do evento. Com seu característico bom humor, destacou a riqueza da cultura brasileira, explorando a sofisticação da nossa produção artística, não apenas nas academias, mas também nos espaços informais da vida. Ele enfatizou a intenção de construir na Zona Norte um repertório que abrange Conhecimento, Inovação e Negócios, enriquecendo cultural e economicamente a região.
A agenda de eventos, que terá início em agosto, foi apresentada, incluindo o Programa de Formação de Profissionais de Tecnologia, além de outras iniciativas de formação, exposições de samba e grafite programadas, biblioteca comunitária, dois seminários com os temas “Vocação Econômica da Zona Norte” e “Transformando Hobby em Profissão”.
O evento contou com a presença de importantes convidados, como: Alexandre Martins Fontes (Martins/ Martins Fontes Editora), Celso Cruz (professor, escritor e dramaturgo), Daniel Benevides (jornalista e escritor), Flávio Campos (historiador), Fulvio Siciliano, Ph.D. (professor e consultor de engenharia), Joao Manoel Quadros Barros (mestre em educação, arte, história e cultura), Zé Luiz Tahan (livreiro), Leo Lama (escritor e dramaturgo), Lucia Helena Gama (socióloga), Luiz Alberto Machado (economista e consultor), Marcelo Pimenta (professor e pesquisador ), Roberto Gentilezza (economista), Ruriá Azzi (psicológo), Sandra Turchi (CEO da Digitalents) equipe da escola do repertório, parceiros da B2Mamy e o cantor e intérprete Roberto Seresteiro que encantou os presentes com uma interpretação improvisada junto ao duo de jazz.
A Casa Une agradece a todos que participaram desse evento especial, enriquecido pelo charme de uma noite de garoa. Foi um prazer receber cada um de vocês.
Em breve, daremos início aos nossos eventos abertos ao público, com encontros, trocas e iniciativas que prometem gerar novas oportunidades para a Zona Norte.
Casa Une: conhecimento, inovação e negócios. Do Tucuruvi para o mundo.